. + Parceiros

Acidente aéreo na Índia deixa 158 mortos

MANGALORE, Índia (Reuters) - Um avião da Air India Express incendiou-se no sul da Índia neste sábado, matando 158 pessoas, depois de sair da pista durante o pouso. Oito pessoas a bordo sobreviveram.

O Boeing 737-800 vinha de Dubai com 166 pessoas e parece ter derrapado para fora da pista do aeroporto de Mangalore, segundo o diretor da Air India Anup Srivastava. Chovia nesta manhã de sábado no local.

http://img708.imageshack.us/img708/4323/acidenteaereoindia.jpg

Pelo menos 146 corpos já foram retirados do avião, segundo uma autoridade da aviação civil indiana. Os bombeiros trabalham nos escombros, numa mata nos arredores do aeroporto, onde o avião parou.



"Não tínhamos nenhuma esperança de sobreviver, mas sobrevivemos," afirmou a uma TV local um passageiro que trabalha em Dubai. "O avião se partiu em dois, e nós pulamos. O tempo entre o avião pousar e isso acontecer foi de segundos."

http://img21.imageshack.us/img21/7379/acidenteaereoindia2.jpg

Uma TV local mostrou um bombeiro carregando dos destroços o que parecia os restos de uma criança. Corpos estavam estirados no terreno.

Todos os passageiros eram indianos, segundo a Air India. Muitos eram migrantes que trabalhavam em Dubai. O piloto era sérvio e, segundo relatos, muito experiente.

A Air India Express é o braço da Air India que oferece vôos a preços mais baratos. A Air India é administrada pelo Estado.

http://img218.imageshack.us/img218/5127/acidenteaereoindia3.jpg

A caixa-preta do avião teria sido recuperada, segundo a agência de notícias oficial dos Emirados Árabes. No entanto, a Air dizia que a busca pelo equipamento ainda continuava.

Uma TV local disse que o avião atingiu a torre de um radar quando pousava, no início da manhã na Índia.

"Na comunicação entre o piloto e o aeroporto não houve nenhuma indicação de que poderia haver algum problema," declarou V.P. Agarwal, diretor da autoridade aeroportuária da Índia, à TV.

http://img121.imageshack.us/img121/6420/acidenteaereoindia4.jpg

Esse foi o primeiro grande acidente aéreo na Índia em uma década. O país tem experimentado um boom na aviação privada, em meio a uma grande demanda da classe média.

O avião envolvido no acidente deste sábado tinha dois anos de uso.

Fonte: MSN Notícias !

0 comentários:

Postar um comentário

Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR. Se quiser divulgar o link do seu blog/site use a opção OpenID ou Nome/URL.

Procure não chingar os outros leitores nem o autor da postagem!

Você pode usar algumas tags HTML.

Vamos manter o blog organizado. Obrigado!

Obs.: Não respondo a comentários Anônimos!