. + Parceiros

Garoto de 13 anos quer ser o mais jovem a escalar Everest

Garoto de 13 anos levará livros de matemática em subida no Everest !

Garoto de 13 anos levará livros de matemática em subida no EverestA mãe do adolescente californiano de 13 anos que pretende se tornar a pessoa mais jovem a escalar o monte Everest disse à BBC que o filho levará livros de matemática para estudar durante a escalada.
"Ele vai ter algum tempo livre nas barracas", disse ela.
Jordan Romero escalou o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, aos dez anos de idade. Seu plano é escalar as montanhas mais altas de sete continentes.
Agora chegou a vez do Everest, que ele escalará acompanhado, entre outros, do pai e da madrasta - ambos alpinistas experientes.
Leigh Ann Drake disse que seu filho permanecerá o tempo todo ao lado do pai e que o garoto não é um "fanático por adrenalina".
"Ele é bem quieto, focado, determinado e não está nessa para perder nada. A segurança de Jordan é a prioridade número um de todos os envolvidos".
O recorde atual de alpinista mais jovem a escalar o Everest pertence ao nepalês Temba Tsheri, que tinha 16 anos quando alcançou o cume, em 2001.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Fonte: MSN Notícias !

0 comentários:

Postar um comentário

Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR. Se quiser divulgar o link do seu blog/site use a opção OpenID ou Nome/URL.

Procure não chingar os outros leitores nem o autor da postagem!

Você pode usar algumas tags HTML.

Vamos manter o blog organizado. Obrigado!

Obs.: Não respondo a comentários Anônimos!