. + Parceiros

Célebres pais dos games

Em homenagem aos pais pelo seu dia, conheça os mestres mais queridos do mundo dos jogos eletrônicos

http://img810.imageshack.us/img810/4123/homerm.jpg

Dia dos pais chegando! A data serve primeiramente para lembrarmos da importância das conversas paternais, dos passeios, dos ensinamentos e conselhos do nosso grande mestre.

Em homenagem a essas pessoas tão queridas em nossas vidas, que nos ensinam o valor da vitória e o que se pode aprender com a derrota, o MSN Jogos preparou um especial com alguns dos momentos mais interessantes (e por muitas vezes trágicos) envolvendo os personagens que são pais nos games.


http://img687.imageshack.us/img687/2460/geese.jpg

Geese Howard | Idade: 43 anos | Games: Fatal Fury, Art of Fighting, The King of Fighters e derivados da SNK

Com seus 43 anos de idade, Geese Howard não é o tipo de pai mais comum. Senhor do crime na cidade fictícia americana de South Town (que aparece nas séries 'Art of Fighting' e 'Fatal Fury'), Geese se casou com Marie Heinlein com a qual teve Rock Howard.

O garoto não conheceu o pai até os sete anos de idade, quando o mesmo foi pessoalmente pedir ajuda para a mãe, que estava muito doente. Demonstrando não ter qualquer vocação para a paternidade, ele se negou a ajudar e despertou a ira de Rock, que posteriormente conheceu Terry Bogard. Atualmente ele detém a guarda legal do filho de Geese, aos 17 anos.

http://img401.imageshack.us/img401/2088/howling.jpg

Takuma Sakazaki e Saisyu Kusanagi | Idade: 50 anos (ambos) | Games: The King of Fighters e Art of Fighting

A partir das mais tradicionais histórias do Japão Feudal, Sakazaki-san e Kusanagi-san entregaram como maior herança suas técnicas ultra-secretas de lutas. Takuma, pai de Ryo e Yuri Sakazaki, ensinou aos filhos os golpes do mais puro karatê.

Já Saisyu Kusanagi mostrou ao filho Kyo o caminho secreto de manipulas as chamas, um estilo de arte marcial muito antigo. Covardemente assassinado após uma perder uma luta contra o chefão Rugal Berstein, na primeira edição do “King of Fighters”, Saisyu se tornou inspiração e motivo de vingança para Kyo.

http://img705.imageshack.us/img705/9927/donkeykongn.jpg

Cranky Kong | Idade: O suficiente para ter netos | Game: Série Donkey Kong

A família Kong é uma gigantesca dinastia que domina as florestas da Nintendo. Como na Ilha não existem cartórios, até hoje existe uma confusão sobre o fato de Cranky Kong (o 'Donkey Kong' original) ser avô ou pai do atual gorila que protagoniza a série.

A probabilidade é de que Donkey Kong Jr. seu filho e Diddy Kong seja seu neto. Viúvo da professora Wrinkly Kong, o velho macaco, que já pesou 360 quilos, atualmente está magricela e dependente de bengala. Bem, independente disso, Cranky é extremamente sábio (claro, ele já enfrentou o Mario!) e seus conselhos devem sempre ser ouvidos.

http://img826.imageshack.us/img826/1142/supermario.jpg

Bowser Koopa | Idade: Difícil saber... Ele atormenta desde 1983 | Game: Série Mario Bros.

Já a família Koopa domina o Reino dos Cogumelos à força desde que o patriarca Bowser Koopa a invadiu e reivindicou os direitos da Coroa para si. Como pai, Bowser é um pai dedicado a ensinar ao filho as técnicas que eternizou na infinita batalha contra o encanador Mario.

Bowser Júnior aprendeu direitinho as tarefas de um arquiinimigo e já conta até mesmo com seu próprio Bowser Clown Car, além de soltar poderosos Mega Strikes durante partidas de futebol (uma de suas paixões ao lado de esportes de inverno). Com um filho como esse, Bowser certamente pode ficar tranquilo pois seu legado de maldades contra fungos inocentes está garantido.

http://img43.imageshack.us/img43/5030/poderosochefe.jpg

Johnny Trapani | Idade: 38 anos | Game: O Poderoso Chefão “O jogo”

Padeiro em Little Italy e casado com Sarafina desde 1921, Johnny era pai de Aldo Trapani, que se tornaria o poderoso chefão de Nova Iorque na década de 1940. Antes, aos 12 anos de idade, Aldo testemunhou o assassinato brutal de seu pai numa rua da Big Apple.

Johnny trabalhava para Don Vito Corleone desde 1922 e sua execução teria sido motivada pelos atos de sabotagem dos negócios da Família Barzini, que travou uma vendetta contra a Família Corleone em 1936. Como pai, Johnny ensinou ao seu filho o valor de se ter amigos e acabou influenciando o futuro de Aldo, que seguiu os passos da Máfia.

http://img10.imageshack.us/img10/2540/iwaohazuki.jpg

Iwao Hazuki | Idade: 46 anos | Game: Shenmue

Mais tragédia à vista... Pai de Ryo Hazuki, protagonista da série “Shenmue”, Iwao era proprietário de um dojo focado na arte do Jiu-jitsu no bairro de Yamanose, em Yokosuka, no Japão. Aos 46 anos a vida parecia calma na residência da família, mas velhos tormentos do passado retornaram para cobrar suas dívidas.

Um dia ao chegar em casa, então com 18 anos, Ryo encontrou seu pai e um chinês, LanDi, em uma luta sangrenta. O chinês segurou Ryo pelo pescoço e ameaçou matá-lo. Na tentativa de proteger o filho, Iwao se lança contra o criminoso, mas é fatalmente atingindo por um golpe de LanDi. A vingança de Ryo pela morte de seu pai é o que motiva a história de “Shenmue”.

http://img709.imageshack.us/img709/7618/ethanmars.jpg

Ethan Mars | Idade: 36 anos | Game: Heavy Rain

Até onde você iria para salvar alguém que você ama? Está pergunta movimentou fóruns na internet e gerou debates infindáveis sobre a importância de “Heavy Rain” (PS3) para a história dos games. O jogo narra a saga do arquiteto Ethan Mars na busca por seu filho Shaun, que foi sequestrado por um assassino em série conhecido como Origami Killer.

Este criminoso tem tudo a ver com o Dia dos Pais, seu modus operandi se baseia em sequestrar crianças e obrigar os pais a realizar provas perigosas para resgatá-las. Antes de todos os acontecimentos, Ethan Mars era um verdadeiro pai de família, vivendo feliz com sua mulher e dois filhos. Após o atropelamento fatal do mais velho, Jason, Ethan se tornou depressivo e a família se desintegrou...

http://img691.imageshack.us/img691/7058/streetfighterivy.jpg

Mestre Gouken | Idade: Só Deus sabe... | Game: Super Street Fighter IV

Pai adotivo de Ryu, o mestre Gouken abrigou ele e seu amigo Ken Masters como pupilos no Japão. Poderoso o sensei ensinou a dupla o valor da amizade e o diferencial da concentração que, se não deu tão certo com o fanfarrão do Ken, tornou Ryu um lutador mais taciturno e observador.

Irmão do sanguinário Akuma (ou Gouki no Japão), os dois aprenderam a lutar juntos porém seguindo caminhos diferentes. Enquanto Gouken utilizava o Hadouken e o Shoryuken como instrumentos de defesa pessoal, Akuma preferiu ser dominado pela completa intenção de matar, o que aniquilou sua alma...

http://img830.imageshack.us/img830/5642/metalgearr.jpg

John “Big Boss” | Idade: 75 anos (em 2010) | Game: Série Metal Gear

Assim como Gesse Howard, Big Boss não é exatamente o exemplo de um bom pai. Antes de ser revelada a paternidade de Solid, Liquid e Solidus Snake, Big Boss era o principal antagonista em todos os games (se bem que depois não mudou muito a situação).

No primeiro “Metal Gear”, inclusive, se mostrou traiçoeiro, dando ordens e dicas ao Solid Snake todo tempo antes de se revelar o verdadeiro antagonista da série. Na verdade os irmãos Snake são meros clones de Big Boss, no evento conhecido como “Les Enfants Terribles”, uma operação genética secreta que objetivava criar soldados perfeitos. Depois de uma vida de combates e tramóias militares, John “Big Boss” morre em 2014, aos 78 anos.

http://img713.imageshack.us/img713/4616/rentahero.jpg

Pai de Taro Yamada | Idade: Provavelmente um “quarentão” | Game: Rent a Hero

Um típico pai de família (na imagem ele é o monstro verde) é o que exemplifica o progenitor de Taro Yamada em “Rent-A-Hero”. Excêntrico e divertido, o chefe da família Yamada vive com sua esposa e dois filhos, Taro e Alyssa na cidade fictícia de Corja, no Japão.

Após pedirem uma pizza ao custo exorbitante de 300 ouros na “Sensational Cafeteria” (SECA), Taro vai atender o entregador que não cobra o produto e deixa uma armadura no melhor estilo “Jaspion”, ao invés da pizza.

Graças a uma brincadeira do pai Yamada, que se veste de monstro para assustar os vizinhos em visita à sua casa, Taro resolve usar a armadura para bancar o super-herói contra o “monstrão”. Resultado: o pai quase fica tetraplégico com o soco poderoso desferido pela armadura e Taro descobre sua nova missão de aprender a combater o crime.

Fonte: Sonambulando

0 comentários:

Postar um comentário

Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR. Se quiser divulgar o link do seu blog/site use a opção OpenID ou Nome/URL.

Procure não chingar os outros leitores nem o autor da postagem!

Você pode usar algumas tags HTML.

Vamos manter o blog organizado. Obrigado!

Obs.: Não respondo a comentários Anônimos!